Artigos

Se você quer ser autor, não comece a escrever (e outros conselhos de carreira estranhamente úteis)

Não sei nada sobre carros.

Anexo A: Meu amigo me pega no carro dele, no qual já andei em mais de uma dúzia vezes. Saímos e, quando voltamos para o estacionamento, tentei abrir a porta do passageiro. Exceto que não era o carro dele. Não era a mesma marca ou modelo. Não tinha nem a mesma cor …
Felizmente, não ser especialista em carros não afetou muito minha vida. Talvez eu tenha problemas para reconhecer marcas de carros nas ruas e minhas habilidades de condução dificilmente são da Fórmula 1, mas o inconveniente para minha vida tem sido quase imperceptível. Eu estou bem em não ser um especialista em carros.

Mas há outras áreas da vida em que não ser um especialista pode ser incrivelmente caro.

Sua carreira é um exemplo perfeito. Não apenas sendo um especialista em sua carreira, mas sendo um especialista em sua carreira. Você conhece profundamente as respostas para as seguintes perguntas?

  • Qual é o próximo passo que você precisa dar para alcançar o próximo nível em sua carreira?
  • Para quais métricas realmente importa sucesso e quais não?
  • Se você tivesse tempo para dominar uma habilidade, qual permitiria avançar?

Não entendendo profundamente sua própria carreira custa mais do que embaraçosamente tentar abrir a porta do carro errada. Pode custar milhões de dólares e anos de esforço perdido e sem saída.

Mesmo que você tenha algumas respostas para as perguntas acima, qual é a sua certeza de que elas estão corretas? Às vezes, a verdade sobre como as carreiras realmente funcionam pode ser muito diferente de como a maioria das pessoas as segue.

O que é realmente necessário para ser um autor publicado com sucesso?

Decida querer se tornar um autor publicado, por exemplo. Conversei com Cal Newport, que publicou quatro livros, incluindo o mais vendido, So Good They Can ignore você .

Ele me disse que a maioria dos novos autores comete um erro fatal. Esse erro? Eles começam a escrever o livro.

Autores aspirantes sabem que publicar um livro é difícil. Naturalmente, eles olham para o problema e o detalham da maneira mais lógica possível: se você deseja publicar um ótimo livro, primeiro precisa escrever um ótimo livro.

Portanto, essa pessoa define a tarefa de escrever cinco páginas por dia, economizando tempo para digitar um manuscrito em um teclado. Essa pessoa pode até participar de um evento como o National Novel Writing Month para forçar-se a seguir um cronograma de redação e produzir um livro acabado.

Esse tipo de plano é o que Cal e eu chamamos de projeto produtivo. . É um plano que faz você fazer algum trabalho que pareça produtivo. Isso ajuda a reduzir o estresse de que talvez você não esteja fazendo o suficiente para avançar em sua carreira. Mas geralmente os projetos produtivos não são as etapas reais que o levarão ao próximo nível.

Neste exemplo, escrever todos os dias não é um bom projeto. Por quê? Porque, de acordo com Cal Newport, não é assim que a empresa funciona.

A estratégia mais eficaz é encontrar um agente e começar a trabalhar juntos para lançar um livro para os editores. Somente uma vez que isso aconteceu, você realmente começa a escrever o manuscrito. Escrever o livro de antemão é em grande parte uma perda de tempo.

Por que caímos na armadilha de projetos produtivos pela sensação?

Por que as pessoas acabam gastando muito tempo em planos de carreira que são terrivelmente ineficazes?

Meu palpite é que é uma combinação de duas razões: primeiro, eles não entendem realmente como funciona sua carreira. Se você realmente entendesse como realmente funcionava o negócio de publicar um livro de não ficção, não faria um projeto de escrever um capítulo todos os dias do manuscrito.

Segundo, o trabalho real que precisa ser ser feito é muitas vezes desafiador e assustador. Escrever todos os dias é árduo, mas confortável. Parece produtivo, mas na verdade não leva você para fora da sua zona de conforto. Encontrar um agente e tentar criar um argumento para uma nova idéia de livro é assustador; portanto, mesmo que você tenha a impressão de que isso é importante, você pode pular isso em favor de simplesmente escrever muito.

solução para evitar esse problema?

Pesquisando profundamente e compreendendo como o sucesso em seu campo realmente funciona.

Se você fizer a pesquisa corretamente, poderá eliminar rapidamente o baixo impacto e a produtividade. projetos de seus planos futuros. Você sabe que eles não funcionarão e não são recomendados; portanto, você nem começará a usá-los.

Segundo, fazendo uma pesquisa adequada, você descobrirá como quebrar e resolver os problemas. etapas reais necessárias para melhorar sua carreira. Você pode seguir etapas assustadoras e desafiadoras, como “encontrar um agente” e “lançar para um editor” e transformá-las em algo que você pode seguir passo a passo.

Estudo de caso de pesquisa profunda: Chris the Database Designer

Os resultados de saber fazer a pesquisa corretamente podem ser dramáticos.

Chris era um dos meus alunos e Cal em nosso curso piloto de domínio de carreira. Ele foi um programador de banco de dados de uma companhia aérea que estava satisfeito com este trabalho. Mas, no fundo, ele queria mais.

Chris queria trabalhar com as melhores pessoas em seu campo, sentar-se na vanguarda e ser o tipo de pessoa que é convidada a dar palestras na conferência ou a escrever livros oficiais sobre a linguagem de programação em que ele se especializou.

Mas Chris não sabia como poderia ir de onde era o melhor artista.

Ao longo do curso, Chris aprendeu a melhorar entenda como as pessoas que ele admirava chegaram onde estão, que medidas ele poderia tomar para seguir seu caminho e também quais coisas ele estava fazendo agora e que não eram muito eficazes.

Uma lição que Chris aprendeu foi que algo que ele vinha fazendo muito, respondendo a perguntas de programação no Stack Exchange, não era uma maneira muito eficaz de avançar. Em vez disso, ele adotou uma atividade, escrevendo testes de programação para um site popular específico para o idioma em que se especializou.

Este novo projeto teve duas vantagens. Primeiro, forçou-o a entender profundamente o idioma em que trabalhava. Segundo, apresentou-o às pessoas que administravam o site, o que o colocou em contato com a rede das melhores pessoas do mundo em seu campo.

Chris me disse que, depois de apenas algumas horas por semana, durante vários meses, ele recebeu um emprego. Este trabalho envolveu trabalhar diretamente com muitos dos oradores e autores da conferência que Chris admirava. Mesmo que Chris diga que teria aproveitado essa oportunidade mesmo sem nenhum incentivo financeiro, essa nova posição também lhe rendeu um aumento de 20% sobre seu salário-base anterior.

Nosso curso de domínio de carreira, melhor desempenho, está chegando Em breve!

Em apenas algumas semanas, Cal Newport e eu abriremos a primeira versão disponível ao público do nosso curso de domínio de carreira, Melhor Artista.

Neste curso, ensinaremos as ferramentas exatas para desenvolver uma compreensão profunda de sua carreira. Dessa forma, você saberá exatamente quais ações você precisará executar passo a passo para alcançar o próximo nível, se isso significa obter uma promoção, obter mais reconhecimento ou simplesmente melhorar a qualidade do trabalho que você faz.

< Você vai além da pesquisa. Ensinaremos como transformar os insights do que importa em projetos mínimos, que podem promover melhorias em apenas algumas horas por semana. Também descreveremos os sistemas de produtividade que usamos para tornar essas realizações uma realidade.

Ver Conteúdo
Botão Voltar ao topo

VOCÊ ACOMPANHA AS VAGAS PUBLICADAS NO FEED E STORIE DO NOSSO INSTAGRAM @EMPREGOBAHIA1?

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas