Artigos

Qual é o melhor trabalho em 2019?

Você está pensando em fazer uma mudança de carreira? Você pode querer analisar a possibilidade de se tornar um cientista de dados (uma pessoa que coleta e interpreta as informações coletadas na Web, mais conhecidas como Big Data ).

O site de recrutamento e emprego Glassdoor acaba de publicar sua lista anual dos 50 melhores empregos nos Estados Unidos para 2019 e, pelo quarto ano consecutivo, o cientista de dados ficou em primeiro lugar. De acordo com Glassdoor, com um salário base anual médio de US $ 108.000, um índice de satisfação no trabalho de 4.3 de 5 e 6.510 vagas ativas na União Americana a partir de 2 de janeiro, o cientista de dados é o número 1.

Os trabalhos tecnológicos dominam a lista e representam 19 dos 50 principais. Outros títulos tecnológicos para incluir a lista incluem: gerente de projetos (nº 5), engenheiro de desenvolvimento (nº 6), engenheiro de dados (nº 8), engenheiro de software (nº 10), engenheiro de segurança (nº 17), designer de produto (n º 21), desenvolvedor Java (n º 22), engenheiro elétrico (n º 24), arquiteto de soluções (n º 27), analista de dados (n º aplicações (nº 33), gerente de controle de qualidade (nº 34), engenheiro de sistemas (nº 39), gerente de engenharia de software (nº 43), desenvolvedor de software (nº 44), designer de UX (No. 46), gerente de desenvolvimento de software (No. 49) e administrador de sistemas (No. 50).

Segundo Glassdoor, com 49 mil vagas de emprego, o engenheiro de software é o “emprego com maior demanda”. E com um salário base anual médio de US $ 153.000, o gerente de engenharia de software paga mais.

“Não há dúvida de que as tecnologias emergentes projetadas para crescer e expandir os negócios, como inteligência artificial, aprendizado de máquina e automação, estão tendo um impacto nos tipos de empregos que os empregadores estão contratando em todo o país”, disse o analista. de investigação econômica de Glassdoor, Amanda Stansell.

“Como resultado, estamos vendo um aumento na demanda por trabalhadores altamente qualificados em 2019.”

A Glassdoor considera três fatores principais na classificação de empregos: o potencial de lucro é baseado na média do salário-base anual, na satisfação com o trabalho e no número de ofertas de emprego.

Você pode ver a lista completa aqui.

É claro que as necessidades de mão-de-obra não são as mesmas em todos os países, mas a tendência é clara para os próximos anos: Big Data, inteligência artificial e programação.

Ver Conteúdo
Botão Voltar ao topo

SIGA O

NOSSO 

NOVO

CANAL

WHATSAPP

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas