Pense na sua carreira como um smartphone, não como uma escada, diz o Google Career Coach
“Depende de você fazer o download de aplicativos para diferentes habilidades, interesses e projetos paralelos que soem interessante e gratificante para você ”, disse Blake à CNBC .
A velha idéia de subir a escada corporativa parece mais do que um pouco desatualizada. É simplista ver nossas carreiras dessa maneira. Atualmente, nossos objetivos profissionais são mais complexos do que tentar subir o mais alto possível antes da aposentadoria. É hora de uma nova perspectiva.
Nossas carreiras devem ser dinâmicas.
Já é hora de deixarmos de lado a ideia de que nossa carreira deve ser uma linha reta . Em vez de buscar aumentos, promoções e apenas “avanços” gerais, somos cada vez mais motivados por paixões. Os trabalhadores de hoje realmente querem se sentir empolgados com seus empregos e com o papel que desempenham no contexto mais amplo de suas empresas e até do mundo. Eles querem se sentir conectados ao que fazem.
Nossos planos de carreira também devem ser dinâmicos.
Dada a realidade atual, é apropriado abandonarmos a ideia de que nossa carreira deve ser reta e estreita.
“Qualquer trabalho que você fizer, fornecerá aplicativos que ajudarão a melhorar o gerenciamento de tempo, comunicação, gerenciamento de dinheiro”, acrescentou Blake. “Quaisquer habilidades que você aprende nesse trabalho podem ser transferidas para o próximo passo e depois o seguinte.”
A grande idéia aqui é que somos responsáveis por dirigir o curso de nossas próprias carreiras. Deveríamos dedicar tempo e energia às atividades que nos interessam. Tudo não precisa se unir facilmente de uma maneira imediatamente óbvia. Em vez disso, devemos saber que seguir nossas paixões pode ter um impacto muito positivo sobre nós profissionalmente em algum momento no futuro.
O significado de o pivô da carreira .
Nem sempre são necessárias mudanças profissionais abrangentes e abrangentes para manter uma carreira nova, inspiradora e seguir em frente. Quando buscamos nossos interesses e paixões, desenvolvemos a carreira que já temos e começamos a direcioná-la para onde esperamos ir. Isso nos ajuda a provar nosso valor profissional para futuros empregadores.
“Não importa nossa idade, estágio de vida, saldo de conta bancária ou antiguidade, todos somos solicitados a navegar pelas mudanças de carreira com muito mais frequência do que nos anos anteriores. A posse média de funcionários na América é de apenas quatro a cinco anos, e mesmo esses papéis mudam dramaticamente nesse período ”, explica Blake em em seu site .” Nossa economia agora exige a criação de negócios e carreiras com base na criatividade, crescimento e impacto. Neste mundo ou trabalho dinâmico, o único movimento que importa é o seu próximo. ”
Diga-nos o que você pensa
Como foi sua carreira até esse ponto? Onde você espera ir no futuro? Nós queremos ouvir de você! Deixe um comentário