Cursos Gratuitos de Educação Financeira – Banco Central e FGV
O Banco Central, oferece cursos na área de gestão educação financeira em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários e a Fundação Getúlio Vargas, confira!
Cursos com intuito em ajudar a população a lidar melhor com as finanças e manutenção de seus recursos, dando dicas de como a organizar o orçamento familiar, realizar investimentos, foram elaborados de maneira didática para facilitar o entendimento para todos, simplificando jargões de economia.
Os cursos
Ao todo estão sendo ofertados 2 cursos, sendo o primeiro de Gestão de Finanças Pessoais.
Criado para adquirir mais conhecimentos para gerir suas finanças, além de conhecer a divertida história da família de Tarcísio e seus amigos, que buscam utilizar o dinheiro de modo consciente e otimizar os gastos. Curso é on-line, gratuito e com todo o conteúdo apresentado através de vídeos animados. O curso abordará os seguintes módulos/temas: Nossa relação com o dinheiro, Orçamento pessoal ou familiar, Crédito e endividamento, Consumo planejado e consciente, Poupança e investimento, Prevenção e proteção e Consumindo serviços financeiros.
O curso foi construído na modalidade de educação a distância, bastando ao interessado possuir computador com acesso à internet. Tem como público alvo toda a sociedade e conta com carga horaria de 20 horas com 30 dias contados a partir do momento da inscrição.
O outro curso é o Formação de Multiplicadores da Série “Eu e Meu Dinheiro”, o qual destina-se a sensibilizar os participantes para a gestão das finanças pessoais e a capacitá-los para conduzir grupos de discussão sobre os vídeos da série “Eu e meu dinheiro”.
Este curso tem o objetivo de orientar potenciais multiplicadores da Série a conduzir discussões em grupo sobre os episódios. Por meio de estórias ficcionais, os episódios da série estimulam a reflexão sobre conceitos importantes de educação financeira, como:
- necessidades e desejos;
- orçamento familiar;
- uso de crédito;
- a importância de poupar;
- riscos e imprevistos;
- consumo consciente.
As estórias são independentes e retratam situações do cotidiano. Elas permitem a jovens e adultos identificarem seus próprios padrões de tomada de decisão, contribuindo para reflexões sobre mudanças de comportamento e de postura em relação a decisões financeiras. O curso também foi construído na modalidade de educação a distância, bastando ao interessado possuir computador com acesso à internet. Tem como público alvo toda a sociedade e conta com carga horaria de 10 horas com 30 dias contados a partir do momento da inscrição.
Para saber mais e se inscrever acesse o link indicado, não fique por fora dessa.
Desejamos sucesso em sua jornada!