Concurso TJ – BA: Banca é definida
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ BA) divulgou através de publicação em Diário Oficial a contratação da empresa que irá realizar o concurso público do órgão: será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).
De acordo com a publicação, serão abertas 724 para formação de cadastro reserva a profissionais de nível superior. Os interessados poderão optar entre os cargos de conciliador ou juiz leigo do Tribunal. Com a publicação, aumenta-se a expectativa para a liberação do edital.
As informações podem ser conferidas através do Diário Eletrônico de 02 de julho de 2019 da Justiça do Estado da Bahia, na página 49.
Para os cargos
Para assumir o cargo de conciliador é necessário possuir bacharelado em Direito, Administração, Psicologia, Serviço social ou ser acadêmico a partir do 4º ano ou do 7º semestre letivo nos cursos citados. Já para juiz leigo é preciso ser advogado com no mínimo, dois anos de experiência no ofício e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
- Prepare-se: Questões de concursos públicos
Último concurso
O último concurso para o Tribunal de Justiça foi em 2018: 50 vagas para Juíz substituto, confira! O referido concurso foi planejado e organizado pela mesma banca organizadora contratada para esse novo concurso: Cebraspe.
Já o último concurso do tribunal para os cargos de conciliadores e juízes leigos ocorreu em 2015 e ofertou 1.259 vagas. A Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda (Consultec) foi a banca organizadora responsável pelo certame.
Compartilhe