Super DicasEmpregoBahia TV

Como “vender seu peixe” em uma entrevista de emprego

Quando você está se candidatando a um emprego , é muito importante se apresentar de uma maneira que faça você se destacar de outros candidatos. Diferenciar-se do resto requer alguns movimentos estratégicos, e a perspectiva do recrutador pode lhe dar informações úteis. Considere estas dicas úteis para separar-se do resto dos candidatos.

1. Socialize

Imagem:

Hoje, os recrutadores estão procurando candidatos qualificados em questões digitais, e as redes sociais são uma excelente maneira de mostrar essas habilidades. Por exemplo, você pode demonstrar como construir e interagir com seu público se estiver procurando uma posição em marketing digital.

Você também pode aproveitar as redes sociais para interagir com recrutadores que podem enviar vagas exclusivamente on-line. Mas, embora as redes sociais sejam uma ótima ferramenta para a criação de redes e para se promover como um ótimo candidato, também é importante revisar seus perfis para garantir que eles enviem a mensagem certa para possíveis recrutadores.

Por exemplo, considere a remoção de qualquer imagem ou postagem pessoal que diga algo contra os valores da empresa na qual você deseja trabalhar ou qualquer imagem que possa arruinar suas chances de conseguir a posição desejada.

2. Crie um currículo personalizado

Imagem:

Se considerarmos que 92% dos recrutadores gastam menos de um minuto revisando cada currículo, é importante ter um currículo que se destaque e seja personalizado para a posição que você deseja obter.

Yvonne Agei, diretora de recursos humanos da booking.com , analisa mais de 400 mil currículos por ano (com a ajuda de seus funcionários, é claro), e recomenda que os candidatos personalizem seus currículos especificamente para a posição a que estão se candidatando. Isso significa incluir habilidades relevantes ou difíceis de encontrar que possam ser interessantes para o recrutador, como desenvolvimento em Python, ou experiência em redação ou experiência em terminologia de blockchain . Faça o seu currículo se destacar do resto, criando uma seção dedicada a essas habilidades únicas que você tem. Você também pode usar modelos para seu currículo ou enviar um personalizado.

3. Use suas habilidades de vídeo

Imagem:

Se você quer chamar a atenção de um recrutador ou de um possível chefe, criar um vídeo é uma ótima maneira de fazê-lo. As habilidades para produzir e editar vídeos são muito importantes ao solicitar trabalhos remotos, nos quais pode ser complicado criar um ambiente personalizado.

Por exemplo, se você estiver se candidatando a um cargo de designer de videogame ou animador, poderá criar um vídeo para descrever a si mesmo usando um formato de cinema e incluí-lo em seu blog ou em seu portfólio. Aproveite a oportunidade para descrever o que o diferencia do resto dos candidatos e o que o motiva a trabalhar nesse setor.

Você também pode mostrar como pode ajudar as empresas a crescer. Por exemplo, inclua três conquistas que você teve como animador ou como designer e inclua exemplos de seu trabalho. Certifique-se de se vestir de acordo com a posição que você está aplicando, para dar ao recrutador uma primeira impressão muito boa.

4. Pense como um recrutador

Imagem:

Se você quiser se diferenciar do restante dos candidatos, é preciso pensar com antecedência e considerar o que o recrutador realmente quer e precisa. Robert Hosking, diretor de recrutamento da OfficeTeam, sugere que os candidatos considerem suas qualidades.

Pense no que você pode contribuir para a empresa se ela lhe der o trabalho e se suas habilidades atenderem ou excederem o que se espera da posição. Por exemplo, você pode resumir suas habilidades e o que você poderia fazer na empresa e apresentá-las em uma linha do tempo. Um exemplo seria explicar como você os ajudaria a melhorar sua presença digital em seis meses.

É importante investigar antes da entrevista para saber bem o que a empresa e o recrutador procuram nos candidatos e entender melhor seus problemas e os valores que os movem. Seu objetivo é garantir que você possa traduzir suas habilidades para as necessidades da empresa.

5. Tenha um blog

Imagem:

Um blog é uma excelente maneira de promover suas habilidades. Por exemplo, se você estiver procurando uma posição como gerente de produto, crie conteúdo sobre os problemas que essa posição pode enfrentar e inclua suas experiências, destacando o que você fez no seu tempo para resolver a situação. Agende-se para criar conteúdo toda semana.

Você pode até mesmo levar isso adiante, distribuindo seu conteúdo via LinkedIn ou nas redes sociais. E você pode discutir tópicos que vão além de seus conhecimentos, como dicas para ser mais produtivo ou dicas para trabalhar remotamente.

Anuncie seu conteúdo criando uma hashtag exclusiva que pode ser facilmente encontrada. Você também pode incluir um e-mail de contato para que possíveis recrutadores possam entrar em contato com você. Apenas vise criar conteúdo relevante que agregue valor e posicione você como um líder de pensamento.

Ver Conteúdo
Botão Voltar ao topo

SIGA O

NOSSO 

NOVO

CANAL

WHATSAPP

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas