Como lidar com a desigualdade de gênero na tecnologia (quando você está apenas começando sua carreira)

1. Candidatos não tradicionais precisam se destacar, Big Time
Se você é um dos candidatos que quebrou o molde, precisará trabalhar mais do que todos os outros para destacar seu currículo. É aqui que as referências podem cantar seus louvores. Melhor ainda, faça com que seu portfólio de códigos mostre que você tem o necessário, ou trabalhe com grupos pro bono como Taproot para criar projetos gratuitos que ajudam organizações sem fins lucrativos e criar seu próprio conjunto impressionante Habilidades.
2. Seja educado, na empresa Dime
Pode custar até US $ 75.000 para roubar um engenheiro de um concorrente , mas relativamente pouco para treinar funcionários para serem melhores em seus empregos. Além disso, os trabalhadores gostam de receber algo extra junto com seus salários e benefícios e geralmente ficam mais tempo como resultado da participação em programas de assistência escolar; não é surpresa que a maioria dos grandes empregadores ofereça alguma forma desse benefício.
Se sua empresa é um desses empregadores, não deixe esse benefício em cima da mesa. Mesmo se você não estiver interessado em obter uma graduação ou pós-graduação adicionais, uma ou duas turmas podem ajudá-lo a subir de nível no jogo de habilidades e a se preparar para a próxima grande fase de sua carreira.
3. Procure por atalhos
Muitas candidatas, mulheres, mais velhas e minoritárias recebem muita ajuda para aprimorar suas habilidades em ciência da computação por meio de programas como codificação de bootcamps , que oferecem estudos intensivos por um curto período de tempo , geralmente com impressionantes resultados . Se você não sabe muito sobre código e deseja se molhar, programas gratuitos e de baixo custo, como edX , Udemy e Codeacademy podem ajudar você descobre se o seu futuro está na tecnologia.
Diga-nos o que você pensa
Você mudou de carreira para tecnologia? Nós queremos ouvir de você! Deixe um comentário