Artigos

Como explicar o trabalho de curto prazo em seu currículo

Em algum momento do ensino médio, meus pais começaram a pregar a importância do emprego remunerado para mim. Assim como seus pais antes deles, minha mãe e meu pai queriam que eu encontrasse uma carreira, encontrasse um empregador e depois passasse o resto da minha vida dentro dessas paredes como um funcionário fiel. Essa visão deles era bem-intencionada, é claro, mas, quando me formei no ensino médio, a noção de pensões e carreiras para a vida toda desapareceu junto com a grandiosidade que era o VHS e as fitas cassete.

gigs
Crédito da imagem: Shutterstock

Longe estavam os dias em que você começou na parte inferior de uma organização e trabalhou até o escritório da esquina . Na economia de hoje, os funcionários geralmente se tornam “seniores” e maduros para a colheita após períodos de três a quatro anos, subindo a escada em diferentes empresas e até setores.

Uma tendência que continua ganhando força é o uso de “shows” como única fonte de renda – pense em trabalho freelancer e trabalhos paralelos. Esses shows podem durar várias semanas, meses ou o tempo que um projeto ou objetivo específico leva para ser concluído.

Com essa mudança na maneira como as pessoas estão aceitando e concluindo o trabalho, surge o dilema de como incluir esses shows de maneira significativa em um currículo. As orientações tradicionais para redigir currículos não levam em conta esse tipo de trabalho, mas as experiências e sucessos obtidos com esses termos menores de emprego podem ser altamente valiosos à medida que você busca mais trabalhos freelancers ou tipos mais tradicionais de emprego. Aqui estão algumas sugestões para fazer seus shows funcionarem para você em seu currículo.

Agregação. Como muitos dos que “atuam”, você pode ter vários projetos de curto prazo, possivelmente decorrentes de diferentes organizações. Se o trabalho que você estava fazendo estiver relacionado, considere agrupá-los em seu currículo. Um breve parágrafo introdutório que une todo o trabalho apresentado abaixo é uma ótima maneira de capturar a atenção do recrutador ou gerente de contratação e enfatiza que, embora os termos das atribuições possam ter sido menores, os impactos individuais estão relacionados à função que você está exercendo. sua busca e sua experiência são muito mais amplas do que podem ser percebidas sem o conglomerado.

Projetos em destaque. Dependendo do tipo de trabalho que está sendo realizado, pode fazer sentido exibir seus projetos por meio de um portfólio. Claro, você pode ter sido apenas um designer gráfico da ABC Company por menos de seis meses, mas esse exemplo matador da campanha de marketing em que você esteve envolvido pode ser o fator mais importante para o seu currículo. Em vez de simplesmente fazer referência a uma campanha específica, considere incluir links para o trabalho em que você esteve envolvido. Como sempre, se esse foi um esforço de equipe, dê crédito aonde é devido – fazer parte de uma equipe não é uma coisa ruim e excluir seus colaboradores pode voltar para assombrá-lo mais tarde no processo de entrevista. Tenha orgulho e crédito por suas contribuições.

Modele o contexto. Se você está procurando mais shows freelancers, obviamente não há nada a perder com uma exibição ilustre da grande quantidade de trabalho que você fez até esse momento – é isso que o empregador está procurando e seu currículo os informará que você é versado nesses tipos de situações. No entanto, se você estiver procurando mudar de direção – digamos que você tenha trabalhado como freelancer na faculdade para se sustentar e ganhar experiência – verifique se está enquadrando com precisão a intenção de seus shows, para não assustar um potencial potencial a longo prazo Empregador. Use suas experiências como um benefício, concentrando-se em suas realizações e no fato de estar cheio de ambição, iniciante e disposto a trabalhar duro para alcançar seus objetivos.

Com o achatamento das organizações e a necessidade de ser ágil, os shows provavelmente vieram para ficar. A próxima geração pode de fato se concentrar em uma função específica, atuando como especialista para várias organizações, conforme suas necessidades fluam para o futuro. Esse tipo de trabalho é certamente diferente do das gerações passadas, mas não tema – o currículo é um animal vivo e respiratório, pronto para lidar com tudo o que você joga no seu caminho. Compreender como se exibir sempre foi um desafio incorporado ao processo de elaboração de currículo. Essas sugestões devem levá-lo na direção certa!

Michelle Kruse tem mais de 10 anos de experiência em contratação e recrutamento e experiência em coaching e desenvolvimento de liderança. At? ResumeEdge , Michelle recruta e contrata redatores de currículos, fornece treinamento e suporte contínuo, gerencia parcerias estratégicas e atua como especialista no processo de busca de emprego.

Ver Conteúdo
Botão Voltar ao topo

VOCÊ ACOMPANHA AS VAGAS PUBLICADAS NO FEED E STORIE DO NOSSO INSTAGRAM @EMPREGOBAHIA1?

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas