ArtigosEmpreendedorismoSuper Dicas

A única coisa que as pessoas de sucesso nunca fazem

Bernard Marr é um autor de best-sellers, palestrante popular, futurista e consultor estratégico de negócios e tecnologia para governos e empresas. Ele ajuda as organizações a melhorar o desempenho de seus negócios, usar dados de maneira mais inteligente e entender as implicações de novas tecnologias, como inteligência artificial, big data, blockchains e a Internet of Things.

Em uma publicação do Linkedin, Marr fala sobre personalidades de sucesso e o ponto em comum entre elas. Confira a tradução do EmpregoBahia.COM abaixo:

O sucesso vem em todas as formas e cores. Você pode ser bem sucedido em seu trabalho e carreira, mas você pode igualmente ser bem sucedido em seu casamento, em esportes ou um hobby. Seja qual for o seu sucesso, há uma coisa que todas as pessoas radicalmente bem-sucedidas têm em comum: sua força feroz e sua fome de sucesso fazem com que nunca desistam.

As pessoas bem-sucedidas (ou as pessoas que falam ou escrevem sobre elas) costumam pintar uma imagem da perfeita ascensão ao sucesso. De fato, algumas das pessoas mais bem sucedidas em negócios, entretenimento e esporte falharam. Muitos falharam inúmeras vezes, mas nunca desistiram. Pessoas bem-sucedidas são capazes de se recompor, sacudir a poeira e continuar tentando.

Eu coletei alguns exemplos que devem ser uma inspiração para qualquer um que aspira ser bem sucedido. Eles mostram que, se você quiser ter sucesso, você deve esperar um fracasso ao longo do caminho. Eu realmente acredito que o fracasso pode estimulá-lo e fazer você se esforçar ainda mais. Você poderia argumentar que toda experiência de fracasso aumenta a fome de sucesso. O verdadeiro sucesso não será vencido, eles assumem a responsabilidade pelo fracasso, aprendem com ele e começam tudo de uma posição mais forte.

Vejamos alguns exemplos, incluindo alguns dos meus colegas influenciadores do LinkedIn:

Henry Ford – o pioneiro dos empresários modernos e fundador da Ford Motor Company fracassou várias vezes em seu caminho para o sucesso. Seu primeiro empreendimento para construir um automóvel foi dissolvido um ano e meio depois de iniciado, porque os acionistas perderam a confiança em Henry Ford. A Ford conseguiu reunir capital suficiente para recomeçar, mas, um ano depois, a pressão dos financistas o forçou a sair da empresa novamente. Apesar de toda a indústria automobilística ter perdido a fé nele, ele conseguiu encontrar outro investidor para abrir a Ford Motor Company – e o resto é história.

Walt Disney – um dos maiores líderes empresariais que criou o império global de estúdios cinematográficos, parques temáticos e produtos de consumo da Disney não teve sucesso. Antes do grande sucesso, surgiram várias falhas. Acredite ou não, Walt foi demitido de um emprego anterior no Kansas City Star Newspaper porque ele não era criativo o suficiente! Em 1922, ele começou sua primeira empresa chamada Laugh-O-Gram. O negócio baseado no Kansas produziria desenhos animados e filmes publicitários curtos. Em 1923, o negócio faliu. Walt não desistiu, fez as malas, foi para Hollywood e fundou a The Walt Disney Company.

Richard Branson – Ele é, sem dúvida, um empreendedor de sucesso, com muitos empreendimentos de sucesso em seu nome, incluindo Virgin Atlantic, Virgin Music e Virgin Active. No entanto, quando ele tinha 16 anos, ele abandonou a escola para começar uma revista estudantil que não se saiu tão bem quanto ele esperava. Ele então montou um negócio de registro de pedidos pelo correio que fez tão bem que ele abriu sua própria loja de discos chamada Virgin. No caminho para o sucesso vieram muitos outros empreendimentos fracassados, incluindo Virgin Cola, Virgin Vodka, Virgin Clothes, Virgem Vie, Virgem, etc.

Oprah Winfrey – que ocupa o primeiro lugar na lista de celebridades da Forbes e é reconhecida como a rainha do entretenimento baseada em uma incrível carreira como apresentadora de talk show icônica, proprietária de mídia, atriz e produtora. Em sua carreira anterior, ela teve vários contratempos, que incluíram ser demitida de seu trabalho como repórter porque ela era “imprópria para a televisão”, sendo demitida como co-âncora para as notícias das seis horas da semana na WJZ-TV e sendo rebaixado para a TV matutina.

J.K. Rowling – que escreveu os livros de Harry Potter vendendo mais de 400 milhões de cópias e tornando-a uma das mais bem-sucedidas e lucrativas séries de livros e filmes de todos os tempos. No entanto, como tantos escritores, ela recebeu rejeições intermináveis ​​de editores. Muitos rejeitaram o seu manuscrito por razões como “era demasiado longo para um livro infantil” ou porque “os livros para crianças nunca ganham dinheiro”. J.K. A história de Rowling é ainda mais inspiradora porque quando ela começou, ela era uma mãe divorciada solteira no bem-estar.

Bill Gates, co-fundador e presidente da Microsoft, criou um negócio chamado Traf-O-Data. A parceria entre ele, Paul Allen e Paul Gilbert foi baseada em uma boa idéia (ler dados de contadores de tráfego rodoviário e criar relatórios automatizados sobre fluxos de tráfego), mas um modelo de negócios defeituoso que deixou a empresa com poucos clientes. A empresa acumulou perdas entre 1974 e 1980 antes de ser fechada. No entanto, Bill Gates e Paul Allen tomaram o que aprenderam e evitaram esses erros quando criaram o império da Microsoft.

A história está repleta de exemplos mais semelhantes:

  • Milton Hershey falhou em suas duas primeiras tentativas de montar um negócio de confeitos.
  • H. Heinz criou uma empresa que produzia rábano, que faliu pouco tempo depois.
  • Steve Jobs foi demitido da Apple, a empresa que ele fundou. Apenas para voltar alguns anos depois para transformá-lo em uma das empresas mais bem sucedidas de sempre.

Então, a única coisa que as pessoas de sucesso nunca fazem é: desistir! Espero que isso seja inspiração e motivação para todos que aspiram a ser bem-sucedidos da maneira que escolheram. Você concorda ou discorda de mim? Há outras coisas que você acrescentaria à lista de coisas que as pessoas de sucesso nunca fazem? Por favor, compartilhe seus pensamentos …

Artigo originalmente publicado no LinkedIn

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas