Evite estes 4 arrependimentos comuns na carreira
Todos adoraríamos viver uma vida livre de arrependimentos. Idealmente, focaríamos no fato de que não seríamos quem somos hoje se tivéssemos feito escolhas diferentes no passado. Alguns dias, é mais fácil que outros.O que sempre é verdade é que gostaríamos de tomar as melhores decisões possíveis para o futuro. Talvez examinar os arrependimentos comuns da carreira possa nos ajudar a navegar em torno de possíveis armadilhas. Aprender com a experiência dos outros vale sempre a pena tentar. Então, aqui estão alguns erros comuns na carreira que você pode tentar evitar em sua própria vida profissional.
-
-
- Não saia mais cedo.
-
Quando tudo estiver dito e feito, decidir deixar um emprego ou carreira que não se tornou inspirador para seguir um caminho que permita seguir suas verdadeiras paixões geralmente é uma coisa boa.
Daniel Gulati escreveu recentemente um artigo para Harvard Business Review sobre suas descobertas sobre arrependimentos comuns na carreira . Depois de se sentar com 30 profissionais entre 28 e 58 anos e perguntar a eles o que eles mudariam em suas carreiras, se pudessem, ele observou que alguns temas surgiram independentemente do setor, idade ou nível de sucesso percebido. Depois de fazer uma alteração, as pessoas pareciam desejar ter feito isso ainda mais cedo.
“Cronogramas variáveis de reforço predominantes nas grandes empresas, a visibilidade das mídias sociais e o desejo de registrar ganhos incrementais são três razões para que 80% das pessoas insatisfeitas com seus empregos não desistem quando deveriam Escreveu Gulati.
- Não negociando salário inicial.
A negociação do seu salário inicial é extremamente importante, pois configura o crescimento salarial que você provavelmente experimentará durante seu tempo na empresa. Quando se trata de compensação, nada compensa (literalmente) como negociar. Participe da Pesquisa de salários da PayScale e descubra o que você deve fazer e consulte o nosso Guia de negociação de salários para obter algumas dicas antes de finalizar sua próxima oferta.
- Permitindo que o medo tome ou quebre uma decisão de carreira.
O medo pode impedir-nos de todos os tipos de coisas e em muitas partes diferentes de nossas vidas, e nossas carreiras não são exceção. Kathy Caprino, coach de carreira e colaboradora da Forbes , escreveu recentemente uma peça em que discutia alguns arrependimentos de carreira que considera comuns para profissionais em meio de carreira . Ela observou que muitos olham para trás em suas carreiras e percebem que interromperam seu próprio progresso por não enfrentarem um medo. Talvez eles estivessem com medo de mudanças, ou do desconhecido, mas, de qualquer forma, muitos profissionais em meio de carreira gostariam de voltar e aceitar esse novo desafio, apesar do medo. Frequentemente, ela observa, o medo está enraizado em muita preocupação sobre como os outros reagirão à nossa decisão.
“Os medos dos profissionais em meio de carreira, em especial as mulheres, geralmente emergem da falta de limites saudáveis, de um comportamento intenso e agradável para as pessoas e do impulso para o“ excesso de funcionamento perfeccionista ”- fazendo mais do que é necessário, saudável ou apropriado”. escreve Caprino. “Até que possamos entrar na gaiola com nossos medos e enfrentá-los de frente, o medo nos manterá presos em um desespero silencioso.”
- Trabalhando demais.
Acontece que esse velho ditado pode ser verdadeiro: “no seu leito de morte, você não dirá ‘eu gostaria de ter passado mais tempo no trabalho’.” Segundo Bonnie Ware, uma australiana enfermeira que trabalha com os moribundos há anos, trabalhar demais é um arrependimento muito comum . Também comum entre os arrependimentos que ela registrou foi: “Gostaria de me deixar mais feliz”, observando que muitas pessoas parecem perceber, no final, que a felicidade é realmente uma decisão que podemos tomar.
Quando tudo estiver dito e feito, queremos desfrutar do nosso trabalho e queremos ser livres para ser nós mesmos. Quando nossas decisões de carreira são motivadas por nossas paixões e não retidas por inseguranças ou medo, podemos estar apenas no caminho certo para um futuro feliz e gratificante, e um que não se arrependa.
Diga-nos o que você pensa
Você se arrepende de alguma de suas decisões de carreira anteriores? Nós queremos ouvir de você! Deixe um comentário