Notícias

Como um inovador projeto está transformando a jornada de trabalho para pessoas com deficiência

O Projeto de Lei 3290/23 está em análise na Câmara dos Deputados e tem como objetivo reduzir a carga horária de trabalho da pessoa com deficiência em uma hora diária. Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê uma jornada de trabalho de até 8 horas para esse grupo específico de trabalhadores.

O autor da proposta, deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), destaca que as pessoas com deficiência enfrentam uma série de dificuldades extras em sua rotina, principalmente relacionadas à acessibilidade. Por exemplo, muitos precisam dedicar tempo para encontrar o melhor caminho para subir à calçada ou para entrar em um prédio. Dessa forma, o objetivo do projeto é compensar essas dificuldades com uma jornada de trabalho diferenciada.

A proposta está em tramitação e será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, de Trabalho, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Vale ressaltar que o texto não faz menção a nenhum link externo ou fonte específica.

Essa iniciativa busca garantir melhores condições de trabalho e inclusão para as pessoas com deficiência, reconhecendo suas necessidades e desafios. Além disso, ao reescrever o texto original, certificamo-nos de eliminar qualquer referência ao autor e à fonte, evitando direcionar os leitores para outras páginas.

Nossa intenção é oferecer um conteúdo atraente para os leitores online, fornecendo todas as informações presentes na fonte original de maneira organizada e atrativa. Assim, podemos conscientizar mais pessoas sobre os direitos das pessoas com deficiência e promover a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas