Veja agora os benefícios do governo que não vão mais ser liberados esse ano
Saiba como garantir seu benefício
Durante um ano tão atípico como o que estamos vivendo em decorrência da pandemia da Covid-19, muitos brasileiros que foram diretamente atingidos pela pandemia aguardam uma série de medidas do Governo em prol daqueles que mais necessitam.
Assim ocorre com os trabalhadores, desempregados e até mesmo os aposentados e pensionistas do INSS. Ao longo do ano muitos programas emergenciais foram criados como é o caso do auxílio emergencial, da antecipação do 13º salário do INSS e até mesmo o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
Porém, apesar de uma série de medidas disponibilizadas este ano, outros benefícios e medidas também estão sendo aguardados por muitos e que infelizmente não serão mais disponibilizados.
Se você quer conhecer os principais benefícios que os brasileiros ainda estão esperando e que não vão mais ser liberados este ano, continue acompanhando.
Abono salarial do PIS/Pasep
O abono salarial do PIS/Pasep referente aos trabalhadores que exerceram atividade remunerada em 2020, seria disponibilizado aos trabalhadores a partir deste mês de julho, contudo, o abono teve seu cronograma adiado e deve começar a ser pago somente em fevereiro de 2022.
Até então, funcionava assim: o abono de um ano começava a ser pago no segundo semestre do ano seguinte e terminava no primeiro semestre do ano posterior — por exemplo, o PIS/Pasep de 2019 foi pago entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021.
A decisão de adiar o abono salarial ocorreu após reunião entre representantes do governo, dos trabalhadores e das empresas do Conselho Deliberado do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) através de recomendação da Controladoria-Geral da União.