Super DicasEmpregoBahia TV

6 erros mais comuns que você deve evitar em sua carreira

Certamente você pensou sobre o que deveria fazer para avançar em sua carreira . Mas acontece que considerar o que você não deveria fazer é igualmente importante.

Em algum momento, todos nós cometemos erros no escritório, no entanto, cometer o mesmo erro de novo e de novo diminuirá sua felicidade no trabalho e, portanto, sua qualidade de vida. A boa notícia é que muitos desses erros podem ser evitados desde a primeira vez. Aqui deixamos seis erros profissionais comuns e como evitá-los:

Não peça dinheiro suficiente

Levante sua voz e pergunte quanto custa trabalhar, eu entendo. Muitas pessoas ficam menos quando pedem compensação pelo seu trabalho, pensando que com isso elas serão percebidas como mais competitivas.

No entanto, ao não pedir dinheiro suficiente, você subtrai o valor de si mesmo. Se você não está pagando o suficiente, é uma questão de tempo antes de começar a perder sua motivação e pensar sobre a quantidade de energia que você está investindo em comparação com o que você está recebendo em troca. Não jogue um número sem pensar. Investigue um pouco sobre a compensação apropriada em termos de salários ou taxas que são tratadas no seu setor antes de pedir algo. Você merece ser pago o que pertence a você!

Não cumpra datas de entrega

Como escritor Douglas Adams disse: “Eu amo datas de entrega. Eu amo o som que meu e-mail faz quando eu clico em ‘enviar’ ”. Embora isso possa parecer divertido e algo que acontece com todos nós, se você não cumprir os prazos, você está perdendo oportunidades.

Confiar que você entrega as coisas no prazo é tão importante quanto o trabalho que você faz. Se você estiver constantemente atrasado, as pessoas começarão a dizer que você não está sendo cumprido e isso não ajudará sua carreira. Para evitar isso, seja honesto ao definir datas de entrega para um projeto. Não seja uma pessoa positiva, com certeza, especialmente se você não acredita que pode cumprir essa data. E se, enquanto estiver trabalhando, você perceber que não será capaz de entregar a tempo, seja produtivo e peça uma prorrogação antes que a data de entrega chegue.

Trabalhe o tempo todo

Muitas pessoas vivem com o erro de pensar que trabalhar excessivamente é algo positivo e que tirar folga é um sinal de fraqueza. Isso não poderia estar mais errado. Se você trabalha demais, eventualmente se cansará e não será tão eficaz, além de não ter o equilíbrio necessário entre vida pessoal e trabalho.

Para ter melhores resultados, torne seu tempo livre uma prioridade. Reconhecê-lo pelo que é: uma oportunidade de recalibrar e descansar para poder voltar ao ringue com a máxima potência.

Tenha medo de fazer networking

O progresso e crescimento de sua carreira tem muito a ver com as pessoas que você conhece. Então, por que existem profissionais que param de fazer networking?

Muitos profissionais param de fazer isso depois de um tempo no campo, assumindo que não precisam mais. Se você não tiver boas conexões, haverá menos pessoas que pensem em você quando as oportunidades aparecerem. Eventualmente, você ficará sem oportunidades. Não importa o quanto você esteja avançado em sua carreira, continue procurando e mantendo relacionamentos profissionais com colegas, colegas e, idealmente, com mentores. Você nunca sabe quem pode ter uma boa chance!

Pare de estudar

Assim como muitos profissionais param de se relacionar, muitas pessoas param de aprender à medida que sua carreira progride. Quando você para de estudar, começa a ficar estagnado. E isso acabará por torná-lo irrelevante, e quem iria querer isso?

Fique curioso. Continue aprendendo sobre o que acontece no seu setor. Verifique o básico e fique de olho no progresso. Ouça podcasts, leia livros e fique de olho nas notícias. Isso faz com que sua mente permaneça alerta e você possa se adaptar às mudanças que estão chegando ao seu setor.

Repetindo os mesmos erros novamente e novamente

Erros são inevitáveis ​​até certo ponto. Poucas pessoas alcançam posições muito altas sem cometer alguns erros. Isso não é necessariamente ruim, se você conseguir aprender com eles. Se você não aprender com seus erros, sua vida profissional será como o filme ” Dia da Marmota , repetindo o mesmo ciclo repetidas vezes.

Como se libertar? Aprenda com seus erros. Se você puder reconhecer um erro, aprenda com ele e evite-o no futuro. Com o tempo, isso o tornará mais forte e estável em sua carreira.

Ver Conteúdo
Botão Voltar ao topo

SIGA O

NOSSO 

NOVO

CANAL

WHATSAPP

Adblock detectado

Por favor, desabilite o adblocker para visualizar vagas